quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Primeiro Voo da Águia

... E ela cruzou os cerrados do Planalto Central num voo rasante, intrépido e veloz. Suas largas negras asas abertas cortavam o vento com a autoridade de quem é soberana na arte de voar... E aquele momento se perpetuou em minha memória, como o primeiro de tantos outros  que virão em longas jornadas junto a grande Águia Negra... Não, não é uma cena do Mundo Selvagem com uma ave de rapina em um documentário do Discovery Channel... É apenas um poético relato de minhas sensações rodando com a H-D Electra Glide, minha nova companheira de viagem, batizada como Black Eagle, Águia Negra. Negra pela cor e Águia por ser grande, majestosa e virtualmente poder voar na estrada a despeito de seus 350 quilos de peso.


 Tivemos nossa “lua de mel” nesse feriado de Carnaval, na estrada de Caldas Novas. Antes que digam: “Caraca... Caldas no Carnaval, inferno total!”, informo que fui no domingo pela manhã e voltei nessa terça de tarde. Não peguei engarrafamento nem transito lento.  A própria cidade estava relativamente calma, a despeito da rua principal do Centro estar fechada para carros e aberta aos foliões. Na verdade passei o feriadão bem, em família. Começando pela lua de mel que foi à “três”: Eu, a Black Eagle e Aline, minha amada esposa. E olha que nem rolou ciúmes, quem quiser conhecer um garupa satisfeita, liga pra Aline... Na verdade fomos encontrar com meus pais, irmã, sobrinhos, meu filho, nora e minha princezinha linda, Duda, netinha de 6 meses de idade.

O chalé ficou pequeno para esse “Big Broather” familiar...rsss. Mas, sabe como é casa e coração de mãe: “sempre cabe mais um...” Fomos recebidos com uma apetitosa bacalhoada e rolou um churrasquinho básico no dia seguinte. Mas, vocês devem estar querendo saber é da moto, né? Rsss – Bem, depois desses 600 e poucos kms rodados no feriadão posso dizer com todo orgulho: É A MELHOR MOTOCICLETA QUE UM ESTRADEIRO COMO EU PODERIA UM DIA SONHAR EM TER !!!

                Pois é, amigos, sonhei bastante com essa moto. E agora que testei a máquina na estrada, posso atestar o quanto ela é perfeita para pegar o estradão. O motorzão de 1450cc parece não sentir o peso da bruta. Nem o piloto também, pois quando a gente acelera firme numa retomada, se sente “realmente” MOTORIZADO! É um torque robusto, digno de uma H-D puro sangue, feita para rodar longas distâncias, fazendo ultrapassagens com facilidade e segurança. O coração V-Twin se mostra logo quando ligamos o motor. A vibração e a “música” dos dois cilindros trabalhando é inconfundível! Afinal é marca registrada... Porém, para quem é “sensível”, esclareço que à cima de 120 km/h a Electra voa como uma grande Águia americana, planando sobre o asfalto, feito ave de rapina silenciosa em busca de sua presa. Verdade! Quando a gente passa a 5ª marcha some a vibração e o som do motor fica bem silencioso. Talvez seja a baixa rotação de seu funcionamento, que à 120 mal chega à 3000 rpm.

                Outra coisa que chama a atenção na Black Eagle é a grande carenagem, conhecida como “asa de morcego”, mas, adequadamente rebatizada por mim como “asas da Águia”, que não é só de enfeite não...! Aquele “trem” foi projetado em túnel de vento e tem uma aerodinâmica muito eficiente, cortando o vento tão bem que não sobra aquela ventania barulhenta a viseira do piloto. Uma feliz consequência disso é a zona sem turbulência entre o painel e o piloto, o que permite ouvir música a mais de 130 km/h, claramente! Eu disse música? Vou me expressar melhor: ROCK AND ROLL!!! Posso ser ainda mais detalhista: Creedence Clearwater Revival, na estrada e rodando de moto... Quer mais?

Aí só rodando também... rsss – Considerem aberta a temporada de voltinhas...kkkk

Então é só. Obrigado por compartilharem comigo esse momento de pura realização motociclistica. Para complementar minhas observações sobre a H-D, ela freia muito bem com seus dois discos na frente e um atrás e faz curvas com muita naturalidade, devido ao baixo centro de gravidade. Se arrasta ou não a pedaleira, não sei, pois não sou de ficar fazendo curva esportiva em moto. Sou estradeiro, não jaspeiro...rsss
Valeu,
GG
Seguem algumas fotos do FDS.
Família bagaceira na praia de Caldas... Essa hora ainda tava pouco mijada...kkkk

Gaitero, Vovô curuja com Dudinha

Nora Isabela, esposa Aline, irmã Carla e mamãe Salet... Só gata!

Pepê e Duda - Qual o mais folgado?


Duda, nova estradeira no pedaço...

Chalezinho dos Pais - Vida mansa pra família...