quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lençóis BA / Petrolina PE

Na ponte entre Juazeiro BA e Petrolina PE

Finalmente estou me sentido no nordeste! Porque? Comecei a contar a quilometragem por jumentos na estrada! Rsss – Sério! Um jumento a cada 50 km, mais ou menos... Tem também as cabras, mas sempre estão em grupos de 6 ou 12, o que equivale a uns 60 km... Brincadeira, mas tem outra coisa que me diz que estou no nordeste: BURACOS!
 Vinha rodando há dois dias pelo noroeste da Bahia, numa estrada ótima e clima excepcionalmente ameno, com alguns chuviscos ocasionais. "Mamão com açúcar”, né? Mas, hoje após sair de Lençóis, tive que deixar a BR 242 e pegar a BR 407, em direção a Petrolina PE. Pense em buracos, multiplique por dez, eleve a quinta potência... Putz! Tinha lugar que não tinha asfalto, só remendo! O problema é que eles aqui nem sabem que estrada é aquela! Tem placa indicando uma BA 103 no começo, logo depois é BR 232 e aparecem outras placas como BA 107... Acreditam? O meu mapa da 4Rodas indica a BR 242, que depois acaba se confirmando. A sorte é que o trecho ruim foi curto, menos de 100km, passando por Rui Barbosa, Baixa Grande e Capim Grosso. Em compensação, depois a pista virou um tapete, até Juazeiro, do lado baiano do São Francisco. Antes disso, parei pra comer um Bode assado em Senhor do Bomfim. “Tava bãooo!”
Atravessei a ponte e vim dormir em Petrolina, no Pernambuco, lugar de povo arretado! (fala pra Alexandra, John! Rsss). Boa cidade de tamanho médio e comodidades urbanas.
Consegui um hotelzin de estrada por 40 mangos. Mas, tive que rodar em três outros antes. Com era cedo, tomei um banho e fui dar uma volta na orla, parando pra tomar uma gelada no calçadão. A orla de Ibotirama é mais desenvolvida, mas aqui dá pro gasto. Infelizmente hoje é feriado e não pude ir ver a Carrancas do São Francisco, artesanato típico e interessante daqui... Estava tudo fechado. Quem sabe amanhã, antes de pegar a estrada pra Cabrobó.
Estava lembrando de Lençóis. Fiquei impressionado com lugar. As belezas naturais são incríveis. Precisamos combinar uma viagem pra curtir o Eco-turismo da região. Lá está tomado de gringos! Engraçado que tem brasileiro que nunca ouviu falar de Lençóis, mas a gringada já invadiu, inclusive pra morar, montar restaurantes e pousadas... Se a gente não toma conta, outros vem tomar, né?
Por hoje é só... Abraço a todos.  

Bode assado em Senhor do Bomfim

Catedral de Petrolina

Orla de Petrolina

4 comentários:

  1. Massa as fotos. Tive falando com um amigo sobre sua viagem e ele me perguntou se era de big Trail hehehhe, falei que não era de Bulervard, uma híbrida no estilo "custom". Ele me falou que iria pegar buracos!!!

    Acho que uma vez viajando com o Duílio dormimos em Petrolina.

    Cuidado mano.

    BF1.

    ResponderExcluir
  2. Beleza, Gaitero, estamos na sua garupa virtual, acompanhando cada quilômetro da sua aventura.
    Forte abraço. Flávio Faria

    ResponderExcluir
  3. Quase morrí de rir, sobre a contagem da km em "jumentos"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pior que é isso mesmo.

    BF1.

    ResponderExcluir
  4. Que louco, nossa, quisera eu poder partir para uma aventura dessas.
    BOA SORTE e BOA VIAGEM, e que JESUS lhe acompanhe.
    Abraços, Wilson

    ResponderExcluir