terça-feira, 8 de novembro de 2011

Natal / João Pessoa


Estou  na casa de Tia Francisquinha, em João Pessoa, ouvindo um blues de responsa, presente de meu camarada de motoclube, Baeta (valeu broather, só musicão!).
Pois é Galera, a vinda de Natal pra cá foi um “passeio” de uns 180 km, em pista duplicada, de ótima qualidade. Até agora o estado das estradas nordestinas tem me surpreendido, num bom sentido... De forma geral a região, antes sinônimo de atraso e subdesenvolvimento, precisa ser reavaliada e reclassificada. Pegando o bonde do Brasil G20, o nordeste parece ter encontrado o caminho do progresso. Tem muito que ainda precisa evoluir, como a concentração de renda desproporcional, onde convivem (não tão harmonicamente) futurísticas SWs importadas com folclóricas carrocinhas puxadas por jegues... mas é incontestável que as coisas estão melhorando...
Para um “custeiro” como eu, é só motivo de felicidade. Se havia alguma dúvida sobre a escolha da Black Seagull (Boulevard M800) para esse batidão sertanejo, ela se diluiu sobre o pavimento novo e bem cuidado das BRs que cruzam o nordeste. Mas, para quem conhece minha teimosia e obstinação com respeito a estilo de moto, sabe que eu estaria “de boa” se as condições da estrada fossem outras... “Não tem moto ruim, só piloto bundão”, como diz o Bob Louco! Rsss
João Pessoa é um ótimo pitstop pra mim nessa viagem. Além da base familiar, com oportunidade de rever minhas tias e primas queridas (Maria e Francisquinha, Sônia e Sandra), ainda posso saborear a melhor tapioca do Brasil e revisitar alguns points legais como a Ponta do Seixas, Farol e a praia de Tambaú. Pena Suzana ainda ter chegado da Itália... Ai poderia dizer que revi minhas famosas primas, as três “verdadeiras” Irmãs Cajazeiras...rsss
Voltando a J.Pessoa, essa é a “minha praia”. Pois já freqüento aqui desde o tempo que meus pais tinham casa de praia em Jacumã. Não tem muita novidade pra mim, a não ser o crescimento vertiginoso da Capital, com inúmeros arranha-céus e aumento considerável no transito. Mas, isso está acontecendo em toda metrópole. Algumas coisas são até boas, como a magnífica ciclovia construída ao lado do calçadão, percorrendo Cabo Branco e Tambaú. E ainda um sistema bem bacana de aluguel de bicicletas que ficam dispostas postos especiais na praia e podem ser locadas pela internet (semelhante ao de Paris e Barcelona). Que beleza! Isso é sinônimo de valorização da qualidade de vida e do Ser Humano em detrimento aos carros. Parabéns pra J. Pessoa! 
Nessa terça-feira irei curtir um pouco de praia, depois almoçarei na casa de prima Sônia (Tô sendo muito bem tratado, obrigado...rsss). Se der tempo, ainda quero comer uma buchada de bode (light !!! rsss), fazer umas fotos e dar um grande giro pela orla, até o Farol.
Amanhã parto para Caruaru e depois Salvador.


Saída de Natal - Dunas - Área de Preservação

Entre Natal e JP uma paradinha para provar esses suculentos abacaxis

Esse gato, Zaldino, trabalha na improvisada barraca do abacaxi. Tem um papo muito engraçado, tipo "arretado". É o Zé Pexera quando menino...? rsss 

Tava docinho docinho...

Aline vai lembrar da nossa pousadinha, da ultima vez que estivemos aqui. Ela foi reprovada pelo BF1, mas meu controle de qualidade é menos exigente... Rsss




Praia de Intermares


A Skol estava gelada e esse ensopadinho de ostra...! Ui!!!
Praia de Cabo Branco

6 comentários:

  1. Caro GG, que beleza vê-lo realizado neste empreendimento, com energia e alegria pra dar e vender. Rever os primórdios da família é muito legal, redescobrindo os parentes mais distantes, tendo contato com as suas origens. Tudo isso faz parte da nossa formação, mesmo que não percebamos esses detalhes. É o fluxo da vida, nos propiciando realizações a cada quilômetro rodado. Sua viagem está sendo completa sob todos os aspectos. Muita paz e segurança no caminho de volta. Forte abraço. Flavio

    ResponderExcluir
  2. Grande Farofa,
    aceito tudo isso e adiciono a felicidade de ter amigos que se interessam, gostam e apoiam.
    Valeu pela força,
    abraço do GG

    ResponderExcluir
  3. Faço dessa horinha que entro aqui um momento de calma e de reflexão.

    Sigo junto contigo, grande abraço.

    Zael-ABNEGADOS

    ResponderExcluir
  4. Que beleza, GG!
    Tenho grande admiração por João Pessoa e seria um dos lugares para onde me mudaria facilmente.
    Não foi em Tambaba?! Acho uma das praias mais bonitas de JP.

    Parabéns pela viagem e muito cuidado na volta, sem pressa e curtindo TODAS as paisagens.

    Abração,
    Telmo da Negôna

    ResponderExcluir
  5. Bem bacana essa sua passada por "John people" heheh. É realmente "estratégica" pois temos família por lá. Gennnteee e a nossa tia que por sinal é minha madrinha, tia "francisquinha" é a gentileza em pessoa, (posso até visualizar a mesa toda posta, com direito a xícara e talheres completos e bolos, queijo e aquelas comidinhas típicas) como já é quase normal esse tipo de recepção dos nordestinos em geral. sente-se bem recebendo turístas...
    Putz!!! mano já não é hora de tomar o caminho de volta, nossa mãe está daquele jeito que conhecemos ou seja, bem "preocupada".

    É sempre um prazer ler e viajar nessas narrativas muito bem estruturadas. Tem horas que me pego relembrando minha viagens tbm.

    Valeu mano. E ao estilo dona Salet. Tem muiiittooo CUIDADO!!! E tenha um ótimo retorno.

    seu irmão que te ama.

    Fábio - BF1.(Batizado, descunjurado, sacramentado, exorcisado kkkkkk... Águia Solitária)kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Que viagem linda! João Pessoa é a terra da minha família, tudo de bom! abraço e que Deus abençoe toda sua jornada.

    ResponderExcluir