sábado, 12 de novembro de 2011

Salvador / Ibotirama

Uma parada para vestir a calça da capa. Mais nuvens pesadas à frente. Como fica lindo o horizonte assism...!

Pois é... Acabei ficando em Ibotirama, mesmo. Inclusive, tive que acelerar um pouco mais, do meio pro fim da tarde! Não quis esticar até Barreiras, para não pegar estrada de noite (pra quê?). Foram 600 e poucos kms, pegando um fila interminável de caminhões na saída de Salvador. Não percebi se era algum problema na pista ou um fluxo muito grande para as duas faixas da BR 324 (entre Salvador e Feira de Santana), a questão é que tinha quilômetros de transito parado, principalmente antes do pedágio. Tive que rodar muito no corredor apertado e, até apelar para a terrinha fora da pista (não tem acostamento). E se isso não bastasse: FOI CHUVA NO LOMBO!!!  - Tá certo que a a Black Seagull precisava lavar a poeira de quase duas semanas. Mas, choveu muito! Quase que desbota a pintura... rsss. E como desgraça pouca é bobagem, ainda teve uma “perdidinha básica” em Feira, a despeito das orientações e dicas do Douglas que passa muito por ali. Mas tem uma saída para 116, que eu estava de olho, acompanhando no mapa... Mesmo assim, passei batido e pegando pro lado de Ipirá, na BA 062. Sorte que percebi que a direção estava muito para noroeste, enquanto eu deveria estar descendo para sudoeste, pela 116, para só depois pular BR 242 de Ibotirama. My Mistake.
Outra coisa foi a minha saída depois das 9h da casa do Douglas e da Gil. Mas, não dava para sair antes de mais um bom bate papo no café da manhã com esse agradável casal. Depois meu amigo foi me escoltar até a BR, passando por pedágios, etc. O cara é o Cara! Valeu Dogão...! Vou ficar te esperando no próximo Motocapital... Venha com a galera do Piratas de Vilas - Moto Grupo... A tenda do Águia Solitária  estará de portas abertas para vocês. (tá certo que não tem porta na tenda! Rsss – É modo de dizer).

Então é isso, amigos. Minha Expedição de Pesquisa Literária (adoro esses nomes pomposos! Assim minha mulher me deixa viajar sozinho... kkk), voltando ao assunto, devo chegar em casa amanhã de tarde. Tó cansado e sentindo muita falta da família e dos amigos. “Bateu sordade...” Espero que a chuva de uma trégua só nesse domindo. Ao menos a estrada está boa daqui pra frente. O transito fica uma pouco ruim na altura de Eduardo Magalhães, mas comparado às filas da BR 101 e parte da 116 (na Bahia), o resto é mamão com açúcar pra mim...

Momento Zen
Chegando á Ibotirama hoje, ao por do sol (minha hora favorita), tive um momento daqueles especiais: Muita paz e a sensação de mais um grande aventura realizada... Depois de tanta chuva, com nuvens carregadas na região da Chapada Diamantina, o sol deu as caras, segundos antes de morrer. Mas não era um sol pálido, encoberto pelas nuvens. Ele brilhou dourado por um breve momento, antes de sumir no horizonte, como se estivesse piscando pra mim, dizendo: “Gaitero, meu filho... Vá descansar agora, que amanhã estarei iluminando o teu caminho, para um regresso
tranqüilo e seguro. Boa noite.

Despedida dos amigos e anfitriões em Salvador (Gil e Douglas).

Saída com um "jaspeiro" de escolta... rsss
De volta ao sertão. Essa paisagem árida e espinhosa me atrai e inspira...
Em frente à fazenda Lagoa do Patos. Não vi a lagoa, mas as colinas rochosas são incríveis!

E o sertão de cariris,palmas, mandacarus, vai ficando pra trás...


3 comentários:

  1. Querido GG, não pude te acompanhar nos últimos dias por motivos que você bem conhece. Vou dar uma lida no relato dos dias que perdi para me familiarizar com toda a aventura. Parabéns por mais esta experiência vitoriosa na sua vida, que, certamente, vai acrescentar outros conteúdos à sua alma tão especial. Seja bem vindo de volta ao Quadrado. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fala Gaiteiro!

    Foi muito bom poder recebê-lo em nossa casa, lembramos do nossos bons tempos de infância, colocamos o papo em dia e traçamos o início de um projeto de viagem juntos para o próximo ano!
    Que Deus continue iluminando os seus caminhos!
    Abraços,
    Douglas e Gil

    ResponderExcluir
  3. Gaita meu parceiro, estive OFF por uns dias mas já estou aqui de novo.
    Espero que a sua pesquisa tenha sido proveitosa porque o passeio tenho certeza que foi nota 10. Que Deus lhe traga são e salvo para nosso convívio.
    Abraço.

    Zael-ABNEGADOS/MC

    ResponderExcluir